Portas lança fábrica que abre dentro de um ano

27 ago, 2015

"Número dois" do Governo destaca "investimento importante" que "gera postos de trabalho, é feito no interior de Portugal, traz tecnologia e fomenta exportações".
Portas lança fábrica que abre dentro de um ano

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, marcou esta quinta-feira presença na assinatura do contrato para a construção de uma fábrica componentes metálicos para o sector aeronáutico que vai nascer em Évora dentro de um ano.

O projecto da empresa Mecachrome Aeronáutica envolve 30 milhões de euros de investimento, prevendo criar 350 postos de trabalho até 2016.

Com um volume de negócios superior a 300 milhões de euros, a multinacional francesa abre dentro de um ano, em Évora, uma unidade fabril - a segunda em Portugal - para a produção de componentes metálicos para o sector aeronáutico destinados, na maioria, à exportação.

Entre agradecimentos e elogios, Paulo Portas não deixou por mãos alheias o discurso dos últimos tempos: o crescimento económico, a recuperação do investimento e o aumento das exportações.

“Eu, que acho que o caminho se faz andando, já ganhei o dia, porque este é um investimento importante, gera postos de trabalho, é feito no interior de Portugal, traz tecnologia e fomenta exportações. Para aqueles que acreditam que podemos ter um dia de amanhã melhor e que o de hoje já é um pouco melhor do que o de ontem, vamos fazendo um caminho com mais confiança e investimento”, afirmou o vice-primeiro-ministro.

Paulo Portas deslocou-se ao Alentejo pela segunda vez no espaço de três dias. As obras da nova fábrica da Mecachrome começam em Setembro e a laboração dentro de um ano.