EUA. Morreu o suspeito do assassinato de dois jornalistas

26 ago, 2015 • Ricardo Vieira

As vítimas são Alison Parker e Adam Ward. Atirador era um antigo funcionário da estação de televisão.
EUA. Morreu o suspeito do assassinato de dois jornalistas
EUA. Morreu o suspeito do assassinato de dois jornalistas
Dois jornalistas foram assassinados esta quarta-feira, no estado norte-americano de Virginia, enquanto faziam um directo para a estação de televisão local WDBJ7. As vítimas são Alison Parker e Adam Ward. Atirador em fuga será um antigo funcionário da estação de televisão.
Dois jornalistas foram assassinados esta quarta-feira, no estado norte-americano de Virginia, enquanto faziam um directo para a estação de televisão local WDBJ7.

O incidente, que resultou na morte da repórter Alison Parker, de 24 anos, e do operador de imagem Adam Ward, de 27, aconteceu durante uma entrevista num centro comercial da cidade de Moneta, no condado de Bedford.

A entrevistada ficou ferida. Vicki Gardner, directora-executiva de uma câmara de comércio da região, foi atingida a tiro nas costas e transportada para o hospital para ser operada.

No vídeo, transmitido pela afiliada local da televisão CBS, podem ser ouvidos tiros antes de Adam Ward cair no chão. As imagens mostram o autor dos disparos de relance.

O suspeito foi identificado como sendo Vester L. Flanagan, também conhecido por Bryce Williams, de 41 anos, um antigo trabalhador na televisão WDBJ7.

Flanagan colocou-se em fuga numa viatura, foi encurralado pela polícia numa auto-estrada da Virginia e disparou contra si próprio. Foi transportado em estado  muito crítico para o hospital, onde acabou por morrer horas depois, avança o jornal "Washington Post", citando fontes policiais.

Acompanhamento em directo
 

Nota: O acompanhamento em directo pode não ser visível em alguns browsers, e na aplicação móvel da Renascença