Emissão Renascença | Ouvir Online

Intoxicação alimentar em Castanheira de Pera leva quatro pessoas ao hospital

12 ago, 2015

A intoxicação alimentar terá tido origem em comida que trouxeram de casa", esclareceu fonte do empreendimento.

Quatro pessoas que se encontravam na Praia das Rocas, Castanheira de Pera, foram transportadas para o hospital por suspeitas de intoxicação alimentar com comida trazida de casa, disse à agência Lusa fonte do empreendimento.

Segundo José Pais, administrador da empresa municipal Prazilândia, que gere a Praia das Rocas, no distrito de Leiria, as pessoas, provenientes de Vila Nova de Gaia, estavam num dos parques de merendas do empreendimento quando se sentiram mal, mas "aparentemente não é nada de grave".

"A intoxicação alimentar teve origem em comida que trouxeram de casa", esclareceu José Pais.

O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera, José Fernandes, adiantou que a corporação foi alertada pelas 16h00 de que havia pessoas "com sintomas de intoxicação alimentar", apresentando "vómitos, dor de cabeça e diarreia".

"Transportámos para o hospital dos Covões, em Coimbra, quatro pessoas, de um grupo de cerca de 11", referiu José Fernandes, acrescentando que a comida não foi disponibilizada no empreendimento, mas "confeccionada pelo grupo que transportou para a praia".

José Fernandes adiantou que as vítimas são três mulheres e um homem com idades compreendidas entre os 35 e 58 anos e que foram consideradas feridos ligeiros.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria, além da corporação de Castanheira, deslocaram-se ao local os Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, com um total de oito viaturas e 16 operacionais.

Em Julho do ano passado, 52 crianças e três adultos, de Penedono, distrito de Viseu, que se encontravam na Praia das Rocas, sofreram uma intoxicação alimentar depois de terem almoçado comida que trouxeram de casa.