02 ago, 2015
Os portugueses estão a consumir mais nos supermercados e a comprar menos marcas brancas. O aumento de vendas é de 1.1% face ao ano passado, segundo os dados mais recentes da empresa de estudos de mercado Nielsen, citados pelo “Jornal de Noticias”.
O aumento do consumo é generalizado, no entanto, são as categorias de higiene do lar e congelados que estão a vender mais.
Também as bebidas alcoólicas e não alcoólicas registam subidas nas vendas. A empresa de estudos de mercado Nielsen atribui o aumento do consumo à chegada do bom tempo.
Os lacticínios são a única categoria que sofre uma quebra, diminuição que poderá estar ligada à publicação de estudos que põem em causa as vantagens do consumo do leite.
Quanto ao local escolhido para fazer as compras, os portugueses continuam a dar preferência aos pequenos supermercados, sendo que os espaços de comércio tradicional registam um crescimento de quase 4%, relativamente ao ano passado.
Apesar de se esperar um aumento no consumo online para os próximos 10 anos, os portugueses continuam a preferir dirigir-se ao supermercado para fazerem as compras.