Tempo
|

Três crianças portuguesas morrem num acidente em Espanha

01 ago, 2015

O carro em que seguiam as crianças embateu num camião carregado de pneus, que se incendiou. Ficaram ainda feridos um adulto e uma criança de 13 anos.

Três crianças portuguesas morrem num acidente em Espanha
Três crianças portuguesas morreram este sábado, em Espanha, quando o carro em que seguiam colidiu com um camião na província de Zamora, no noroeste do país, confirmou à Renascença o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário.

As crianças, dois rapazes e uma menina, tinham quatro, oito e 12 anos. No acidente, que ocorreu quando vinham a caminho de Portugal, vindos de França, ficou ainda ferido um adulto e uma menina de 13 anos. A rapariga é de nacionalidade francesa e era amiga das crianças que morreram.

“Era uma família originária de Toulouse, onde viviam, e que iam para a área de origem da família, em Murça. Eram três crianças que faleceram e o pai, o condutor do veículo, está ferido com alguma gravidade”, explica José Cesário.

“Há também um segundo ferido, uma criança francesa, que era amiga das crianças portuguesas. O condutor do veículo pesado é também português e está a receber tratamento psicológico, embora não tenha nenhum problema de natureza física”, adianta o secretário de Estado das Comunidades.

As fotografias do acidente divulgadas pela agência EPA mostram veículo ligeiro após o embate, que se apresenta totalmente destruído.

A estrada em que seguiam é habitualmente usada por emigrantes que vêm a Portugal passar as férias.

O acidente aconteceu por volta das 10h40 (9h40, hora de Lisboa) junto a Cerezal de Aliste, uma pequena povoação na província de Zamora.

O carro em que as crianças vinham colidiu com um camião carregado de pneus, que se incendiou.

[Notícia actualizada às 17h03]