Tempo
|

PSD renova 60% dos candidatos a deputados

31 jul, 2015

Luís Montenegro afirma que a coligação está motivada e mobilizada para cumprir o "grande desafio" de renovar a maioria absoluta nas legislativas de 4 de Outubro.

Há uma renovação de cerca de 60% dos candidatos a deputados indicados pelo PSD, indica o líder parlamentar social-democrata, Luís Montenegro.

O cabeça-de-lista por Aveiro da coligação PSD/CDS-PP falava aos jornalistas durante o conselho nacional "laranja", em Lisboa, que aprovou, por unanimidade, as listas de candidatos às legislativas de 4 de Outubro. As listas são conjuntas com o CDS.

Luís Montenegro considerou que essas listas "não têm suscitado nenhuma contestação" e que a sua elaboração decorreu com "total e perfeita normalidade".

Depois, o líder parlamentar do PSD referiu que há "nos cabeças-de-lista uma renovação de cerca de 70% face àquilo que aconteceu em 2011" e que, "quanto às listas no seu conjunto, a renovação atingirá cerca de 60% nos candidatos do PSD, e cumprirá uma participação de cerca de 40% de mulheres".

Luís Montenegro descreveu o ambiente na coligação PSD/CDS-PP designada Portugal à Frente como de "grande motivação", de "grande ambição" e de "grande confiança" face à campanha eleitoral que se avizinha.

"Estamos cada dia que passa mais motivados e mais mobilizados para cumprirmos o grande desafio que é renovar a maioria absoluta dos deputados na Assembleia da República na próxima legislatura, continuar a cumprir o nosso programa de transformação e de recuperação de Portugal", acrescentou.