Emissão Renascença | Ouvir Online

Cameron: Entrada de migrantes pelo Canal da Mancha é “muito preocupante”

29 jul, 2015

Desde o início de Junho, oito migrantes perderam a vida ao tentar entrar clandestinamente no Túnel da Mancha.

Cameron: Entrada de migrantes pelo Canal da Mancha é “muito preocupante”
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, declarou-se “muito preocupado” com a tentativa de entrada de cerca de 1500 imigrantes ilegais no túnel sob o Canal da Mancha, perto de Calais, para chegarem ao território britânico. De acordo com informação avançada esta quarta-feira pela BBC, um dos migrantes morreu ao ser atropelado por um camião. Em declarações à margem de uma visita a Singapura, Cameron revelou também que o país está "a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades frances

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, declarou-se “muito preocupado” com a tentativa de entrada de cerca de 1.500 imigrantes ilegais no túnel sob o Canal da Mancha, perto de Calais, para chegarem ao território britânico.

De acordo com informação avançada esta quarta-feira pela BBC, um dos migrantes morreu ao ser atropelado por um camião.

Em declarações à margem de uma visita a Singapura, Cameron revelou também que o país está "a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades francesas" para lidar com a situação.

“Isto é muito preocupante. Estou solidário com quem viaja de férias e que encontra dificuldades no acesso a Calais por causa dos distúrbios. Faremos tudo o que pudermos para trabalhar com os franceses para terminar com esta situação.”

Na terça-feira, o grupo Eurotúnel classificou a tentavia de mais de mil migrantes entrarem no Reino Unido como "a maior do último mês e meio".

A proximidade com o Reino Unido atrai anualmente para a localidade francesa de Calais muitos imigrantes que tentam atravessar de forma ilegal o Eurotúnel e chegar ao território britânico.

Desde o início de Junho, oito migrantes perderam a vida ao tentar entrar clandestinamente no túnel.