Emissão Renascença | Ouvir Online

Segurança Social diz que avisou sobre erros nos subsídios de desemprego dos professores

28 jul, 2015

Em causa estão 170 docentes. A Segurança Social está a pedir a devolução do dinheiro. Nalguns casos, a verba pode chegar a sete mil euros.

A Segurança Social garante que notificou todos os municípios do distrito de Braga, há já dois anos, pedindo que resolvessem o problema dos subsídios indevidamente pagos a professores com trabalho a tempo parcial.

Em nota enviada às redacções, a Segurança Social acrescenta também que só no mês passado o Município de Braga procedeu ao envio das listagens dos trabalhadores e do correcto número de dias de trabalho.

Em causa está o recebimento por parte dos docentes de subsídios de desemprego a 30 dias quando estes tinham contratos a tempo parcial para prestarem serviço nas actividades de enriquecimento curricular.

As verbas recebidas indevidamente terão de ser devolvidas.

Em causa estão 170 docentes do município de Braga nesta situação, sendo que a Segurança Social garante estar disponível para avaliar todos os casos e soluções.

A Câmara confirma a existência de um conjunto de professores que estão a ser chamados, pela Segurança Social, para devolver o subsídio que receberam pelas actividades extracurriculares. Em alguns casos, o reembolso atinge os sete mil euros. A situação decorre de um erro detectado pelo Instituto de Segurança Social.