Emissão Renascença | Ouvir Online

Bombeiras feridas foram hospitalizadas no Porto

06 jul, 2015

As operacionais da corporação dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro ficaram feridas quando combatiam um incêndio no Parque Natural do Douro Internacional.

As duas bombeiras que esta segunda-feira ficaram feridas num incêndio no Parque Natural do Douro Internacional foram transportadas de helicóptero para o Hospital de S. João, no Porto.

As operacionais da corporação dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro, de 24 e 50 anos, têm queimaduras de segundo e terceiro graus nas pernas e não correm perigo de vida.

Segundo a directora do Centro de Saúde de Mogadouro, Maria da Luz Afonso, onde as duas feridas foram assistidas e estabilizadas antes de serem transferidas para o Hospital de S. João, a mulher de 50 anos apresenta queimaduras em 50% da superfície corporal.

Apesar da extensão das queimaduras, de segundo e terceiro graus, a responsável adiantou que, numa primeira análise, tudo indica que as vias respiratórias não foram afectadas.

A mulher de 24 anos apresenta, por seu lado, queimaduras de segundo e terceiro graus em 20% do corpo.

Segundo Maria da Luz Afonso, de acordo com a avaliação feita no centro de saúde as operacionais não correm risco de vida.

O fogo teve início em Bruçó, Mogadouro, e alastrou para a freguesia vizinha de Castelo Branco.

Pelas 20h30 desta segunda-feira, as chamas eram combatidas por 152 operacionais, apoiados por 50 viaturas e quatro aviões.

O major Cura Marques, das Relações Públicas do Comando Distrital de Bragança da GNR Bragança, adiantou à Lusa que o incêndio terá sido provocado por duas máquinas industriais que procediam ao carregamento de madeira.

Fonte da Protecção Civil Municipal de Mogadouro disse que as máquinas ficaram destruídas pelas chamas.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Protecção Civil, o incêndio deflagrou cerca das 13h00 "e não há populações em perigo".