Emissão Renascença | Ouvir Online

Francisco agradece a Deus por "voltar à América Latina"

05 jul, 2015 • Aura Miguel, enviada ao Equador

"Podemos encontrar no Evangelho as chaves que nos permitem enfrentar os desafios actuais", declarou o Papa à chegada ao Equador.

Francisco agradece a Deus por "voltar à América Latina"
O Papa Francisco já está no Equador. Na cerimónia de boas-vindas, ainda no aeroporto, não escondeu a satisfação por estar de regresso à América Latina. Francisco lembrou que nesta região a fé do povo já deu muitos e bons frutos e acredita que será essa mesma fé a chave para ultrapassar os problemas sociais que substistem na região.

O Papa Francisco agradeceu este domingo a Deus à chegada ao Equador, a primeira escala numa visita pela América Latina.

“Agradeço a Deus por me ter permitido voltar à América Latina e estar aqui hoje, convosco, nesta linda terra do Equador”, disse o Papa argentino na cerimónia de boas-vindas, no aeroporto de Quito.

“Sinto alegria, gratidão, ao ver as calorosas boas-vindas que me dão. É mais uma prova do carácter acolher que tão bem define as pessoas desta nobre nação”, declarou o Sumo Pontífice, que foi recebido pelo Presidente equatoriano, Rafael Correa.

No seu primeiro discurso, o Papa lembrou que a América Latina é uma região onde a fé do povo já deu muitos e bons frutos.

Francisco acredita que será essa mesma fé a chave para ultrapassar os problemas sociais que subsistem na região.

“Podemos encontrar no Evangelho as chaves que nos permitem enfrentar os desafios actuais, avaliando as diferenças, fomentando o diálogo e a participação sem exclusões, para que as realizações, o progresso e o desenvolvimento que se têm conseguido se consolidem e possam garantir um futuro melhor para todos, pondo uma especial atenção nos nossos irmãos mais frágeis e nas minorias mais vulneráveis, que são a dívida que toda a América Latina tem”, disse o Papa.