Tempo
|

Mais de 60 crianças assistidas na praia de Carcavelos

30 jun, 2015

O problema terá sido motivado por picadas de insectos e não terá sido naquela praia que o problema começou.

Mais de 60 crianças assistidas na praia de Carcavelos

Mais de 60 crianças, de um grupo de 200, foram assistidas esta terça-feira numa praia de Carcavelos, em Lisboa, por apresentarem comichão no corpo e vermelhidão.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos, Paulo Santos, confirmou à Renascença que 68 crianças de uma escola de Belém, em Lisboa, foram afectadas.

Fonte oficial do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) adiantou que as duas crianças, uma menina de oito anos e um menino de seis anos, foram transportados para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, com "pruridos na pele". Os restantes menores estão a ser levadas, de autocarros, para a Junta de Freguesia de Belém, a fim de serem entregues aos pais. 

O comandante da Polícia Marítima, Mário Diniz, disse à Renascença que terão sido picadas de insectos que provocaram os problemas de pele nas crianças.

Segundo Mário Diniz, não foi naquela praia que o problema começou. As crianças já se vinham queixando desde o final do dia de segunda-feira. Os sintomas agravaram-se durante a manhã de terça-feira e foi por volta das 11h30 que o grupo de crianças foram assistidas na praia pelo INEM e pelos Bombeiros de Carcavelos.

Duas dessas crianças – com seis e nove anos de idade - foram mesmo levadas para o Hospital S. Francisco Xavier, onde se concluiu que na origem do problema estiveram picadas de insectos.

Para o local foram deslocados "todos os meios necessários e disponíveis" para fazer face à situação, incluindo a Unidade de Planeamento e Crise, sublinhou o INEM, acrescentando que o delegado de saúde deverá agora proceder no local à recolha de água para análise.

[notícia actualizada às 16h30]