Tempo
|

Avião militar despenha-se na Indonésia contra um hotel

30 jun, 2015

O Hércules C-130 levava 12 militares a bordo. O primeiro balanço aponta para 30 mortos.

Avião militar despenha-se na Indonésia contra um hotel
Um avião do exército indonésio caiu numa zona residencial, na ilha de Samatra. Na queda, atingiu um hotel e explodiu de imediato. Estão confirmados 30 mortos, mas o número de vítimas pode vir a subir. A bordo do aparelho seguiam 12 pessoas.
Um avião militar indonésio despenhou-se sobre um hotel e algumas casas do norte da ilha de Samatra. Há registo 30 vítimas mortais.

“A última informação que temos aponta para 30 mortos, mas o número pode subir”, afirma o porta-voz da equipa de resgate, Hisar Turnip, à agência Reuters.

O avião caiu poucos minutos depois de ter levantado voo, na base aérea de Medan, e tinha como destino as remotas ilhas Batuna. Segundo a imprensa local, o piloto terá pedido para voltar à base, devido a problemas técnicos.

A bordo do Hercules C-130 seguiam 12 pessoas, incluindo o piloto. Foram encontrados os corpos de cinco deles. Uma estação de televisão local mostra a zona urbana onde o aparelho se despenhou em chamas.

“Passou muito baixo umas vezes”, relata a recepcionista do Golden Eleven Hotel. “Havia fogo e muito fumo. À terceira vez, chocou contra o telhado do hotel e explodiu”, acrescentou, em declarações à agência Reuters.

Segundo a mesma fonte, a parte afectada do hotel era dedicada a massagens, onde costumavam estar vários clientes durante o dia.

Ao hospital, segundo a relações públicas do Adam Malik Central General Hospital, chegaram, até agora, 11 corpos.

Segundo a Aviation Safety Network, que monitoriza os acidentes com aviões, houve 10 acidentes fatais na Indonésia a envolver aviões militares, na última década.


[Notícia actualizada às 8h50]