Emissão Renascença | Ouvir Online

Porto vai aceitar candidaturas a fundo de apoio à habitação

30 jun, 2015 • Henrique Cunha

Autarquia vai disponibilizar 500 mil euros para a segunda fase do projecto de apoio aos cidadãos em dificuldades económicas.

As candidaturas para o fundo de emergência social para apoio à habitação da Câmara do Porto começam a 6 de Julho.

Será a segunda fase deste projecto que, numa primeira abordagem, auxiliou cerca de 300 pessoas, de acordo com dados da autarquia.

Na primeira fase, a Câmara disponibilizou 500 mil euros, valor idêntico ao agora colocado à disposição dos mais desfavorecidos.

Através da empresa municipal Domus Social, a autarquia vai abrir um novo período de candidaturas ao programa Porto Solidário - Fundo Municipal de Emergência Social – Apoio à Habitação.

Sem avançar com números, a Câmara afirma, em comunicado, que na cidade do Porto uma quantia crescente de pessoas e famílias enfrenta graves dificuldades financeiras, encontrando-se em situação de pobreza. Ainda de acordo com a mesma nota, a situação agudizou-se com o aumento do desemprego e a perda de prestações sociais.

As candidaturas, tal como na primeira edição, só serão possíveis por meio digital, através do site www.domussocial.pt, onde os interessados poderão proceder à submissão formal da candidatura em formulário próprio e anexar a documentação exigível.

Os cidadãos que não possuam internet ou necessitem de apoio deverão deslocar-se à junta de freguesia da sua área de residência ou ao Gabinete do Inquilino Municipal.