Emissão Renascença | Ouvir Online

MP pede prisão domiciliária para Sócrates

06 jun, 2015

Sócrates é o único arguido ainda em prisão preventiva na chamada "Operação Marquês", depois de o empresário Carlos Santos Silva estar em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, desde o final de Maio.

MP pede prisão domiciliária para Sócrates

O Ministério Público propõe a alteração de medida de coacção de José Sócrates. A notícia foi avançada há instantes pelo advogado João Araújo.

"Foi-nos comunicada uma promoção do Ministério Público: a substituição da prisão pela obrigação de permanência na residência", disse. "A mim pessoalmente não me agrada, o senhor engenheiro [Sócrates] vai pronunciar-se na terça-feira".

João Rodrigues acrescenta que, em sua opinião, "não há nenhum motivo para qualquer medida de coacção. Esta ou qualquer outra não me agrada".

José Sócrates está em prisão preventiva desde 21 de Novembro de 2014. As medidas de coacção tinham de ser mantidas ou alteradas até 9 de Junho. Sócrates é suspeito dos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção.

Sócrates é o único arguido ainda em prisão preventiva neste processo, depois de o empresário Carlos Santos Silva estar em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, desde o final de Maio.