Tempo
|

Recluso intoxicado transferido para hospital-prisão

04 mai, 2015

Preso estava internado no hospital de Castelo Branco depois de ter consumido uma substância ilegal.

Um dos dois reclusos de Castelo Branco internados no hospital local por intoxicação, foi transferido esta segunda-feira para o hospital prisional de Caxias, em Oeiras, anunciou o conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS).

Em comunicado, o conselho de administração da ULS refere que "um doente [recluso] foi transferido para o Hospital Prisional de Caxias", mantendo-se internado na unidade de cuidados intensivos "um [outro] doente, vítima de intoxicação, vindo do estabelecimento prisional de Castelo Branco".

A mesma fonte adianta ainda que não dispõe de "informações adicionais" sobre o químico envolvido na intoxicação.

No sábado, três dos oito reclusos internados no Hospital Amato Lusitano (HAL), de Castelo Branco, foram transferidos para o estabelecimento prisional local, uma vez que o seu estado de saúde se apresentava "estável e com boa evolução".

Outros três reclusos que também foram vítimas de intoxicação na prisão de Castelo Branco foram transferidos para o hospital-prisão de Caxias.

A Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) informou, na semana passada, que a causa da hospitalização dos reclusos de Castelo Branco está a ser investigada pela Polícia Judiciária de Coimbra e pelo Ministério Público.

A Procuradoria-Geral da República já abriu um inquérito ao caso ligado à entrada de substâncias ilegais no Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.