|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

António Costa renuncia quarta-feira ao mandato na Câmara de Lisboa

31 mar, 2015 • Eunice Lourenço

O presidente da Câmara de Lisboa anunciou esta terça-feira que irá apresentar, na quarta-feira, em reunião da câmara, um pedido de renúncia ao mandato.

António Costa renuncia quarta-feira ao mandato na Câmara de Lisboa
António Costa , presidente da Câmara de Lisboa , durante uma entrevista nas instalações da RR em Lisboa
O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, anunciou esta terça-feira que irá apresentar, na quarta-feira, em reunião da autarquia, um pedido de renúncia ao mandato. 

No final dos trabalhos da reunião da Assembleia Municipal de Lisboa, António Costa pediu para fazer uma intervenção anunciando que esta seria "a última reunião" na qual estaria presente.

"Amanhã [quarta-feira], na reunião de câmara, irei apresentar o pedido de renúncia ao mandato", afirmou, citado pela Lusa.

António Costa marcou uma declaração à imprensa para as 12h00 de quarta-feira nos Paços do Concelho.

Costa sai, assim, da câmara ao fim de quase oito anos de mandato. Foi eleito pela primeira vez em 2007, numa eleições municipais intercalares motivadas pela demissão de Carmona Rodrigues.

Em Setembro do ano passado, António Costa foi eleito candidato do PS a primeiro-ministro numas eleições primárias disputadas com António José Seguro. Seguiu-se a eleição como secretário-geral do PS. E, desde então, é esperada a sua renúncia à Câmara de Lisboa para se dedicar a tempo inteiro à liderança do PS.

A renúncia à câmara acaba por ser anunciada depois das primeiras eleições da sua liderança, as regionais da Madeira, nas quais o PS teve uma dura derrota.