Emissão Renascença | Ouvir Online

Lisboa

Assaltava carros e deixava contacto telefónico

30 mar, 2015

O assaltante pretendia receber gratificações por "falsos actos heróicos", mas acabou detido. É suspeito dos crimes de furto e burla.

A PSP de Lisboa deteve um homem de 40 anos suspeito de vários crimes de furto em viaturas e de burla. O suspeito foi detido na sexta-feira à noite, em Campo de Ourique. A detenção foi feita em flagrante delito.

"Polícias em serviço de patrulha verificaram o suspeito a sair apressadamente de uma viatura que ostentava um vidro partido, dirigindo-se a outra viatura contígua àquela, aplicando uma pancada, que resultou na quebra de um vidro lateral", descreve o comunicado da PSP.

O homem pôs-se em fuga apeada, mas foi apanhado pelos elementos da PSP quando se preparava para entrar numa terceira viatura.

Depois de feitas algumas investigações, a PSP concluiu que o suspeito depois de "consumar os furtos, deixava bilhetes nas viaturas das vítimas com o seu contacto pessoal para posterior entrega de documentos ou bens por ele furtados", adianta a nota, acrescentando que o objectivo era "obter eventual gratificação pecuniária dos seus falsos actos heróicos".

Às vítimas dos seus roubos, o assaltante garantia que tinha posto em perigo a sua vida para impedir os furtos.

O suspeito já foi ouvido por um juiz e saiu em liberdade, obrigado a apresentações periódicas na esquadra da sua área de residência.