Tempo
|

PSD/Madeira festeja na rua com foguetes e buzinadelas

30 mar, 2015

Social-democratas conquistaram por um deputado a 11ª maioria absoluta no arquipélago. Miguel Albuquerque sucede a Jardim.

PSD/Madeira festeja na rua com foguetes e buzinadelas

A festa da vitória do PSD/Madeira começou junto à sede do partido, na rua dos Netos, no Funchal, onde se concentraram os militantes e começaram a soar as buzinas e estalaram os foguetes.

Os militantes sociais-democratas gritaram vitória dentro e fora do partido logo que foi conhecido o resultado eleitoral e a notícia da conquista de mais uma maioria absoluta.

O líder regional vitorioso, Miguel Albuquerque, falou para os jornalistas na pequena sala de imprensa do PSD/Madeira apinhada de profissionais da comunicação social, dos eleitos e dos militantes, de onde eram audíveis os festejos na rua.

Miguel Albuquerque veio à porta do edifício, após o que percorreu a pé, juntamente com os vários deputados eleitos, várias ruas da cidades, descendo até ao largo em frente da Assembleia Legislativa da Madeira.

O espaço junto à marginal do Funchal foi assim inundado de bandeiras laranjas do PSD e a multidão ouviu Miguel Albuquerque discursar.

A festa fez-se pelas ruas com buzinadelas, fogo-de-artifício e música.

O PSD/Madeira, agora liderado por Miguel Albuquerque, que sucedeu a Alberto João Jardim, obteve hoje a sua 11ª vitória numas eleições legislativas regionais, elegendo 24 dos 47 deputados do parlamento regional, ao alcançar 44,33% dos votos.