Emissão Renascença | Ouvir Online

Encontrados dois cadáveres nos escombros de edifícios que ruíram nos EUA

29 mar, 2015

Explosão e incêndio danificou vários edifícios num bairro de Nova Iorque.

Dois cadáveres foram encontrados este domingo entre os escombros de um dos prédios que ruíram na quinta-feira no bairro nova-iorquino de East Village, após uma explosão muito provavelmente provocada por uma fuga de gás, indicou a polícia.

Dois homens tinham sido dados como desaparecidos desde a explosão a que se seguiu um violento incêndio e que provocou o desabamento parcial ou total de quatro edifícios contíguos.

Um primeiro cadáver foi descoberto ao início da tarde no prédio 121 da Second Avenue, onde se deu a explosão. Foi enviado para o gabinete de medicina legal para identificação, precisou um porta-voz da polícia citado pela agência de notícias francesa, AFP.

A polícia anunciou a descoberta do segundo cadáver ao fim da tarde, sem fornecer mais pormenores.

Os dois desaparecidos encontravam-se, aparentemente, num restaurante de sushi situado no rés-do-chão do número 121 da Second Avenue.

A explosão e o incêndio fizeram na quinta-feira 25 feridos, quatro dos quais graves, entre os quais seis bombeiros.

Os edifícios danificados foram em seguida demolidos e a remoção dos escombros decorreu durante todo o fim-de-semana, tendo aquela zona sido encerrada à circulação.

Na sexta-feira, o presidente da câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, declarou que a explosão se deveu muito provavelmente a obras na canalização de gás do prédio número 121.