Tempo
|

Ataques terroristas durante as eleições fazem seis mortos na Nigéria

28 mar, 2015

No dia em que se elege o novo presidente do país, o grupo terrorista Boko Haram já lançou pelo menos quatro ataques. Dois resultaram em mortes, e os restantes destruíram duas escolas.

Ataques terroristas durante as eleições fazem seis mortos na Nigéria
EPA/Tife Owolabi

No dia em que se elege o novo presidente do País, o Boko Haram já lançou pelo menos quatro ataques. Dois resultaram em mortes, e os restantes destruíram duas escolas 

Morreram seis pessoas na Nigéria no dia em que está a decorrer o processo eleitoral com vista a nomear o próximo presidente da República, na sequência de ataques terroristas. Segundo os meios de comunicação internacionais, os actos de violência são da responsabilidade do grupo Boko Haram.

Nas cidades de Ngalda e Fulani, homens armados começaram a disparar sobre as pessoas que iam a caminho das assembleias de voto. Em cada um dos locais morreram três pessoas.

Segundo as autoridades, ao início da manhã, ainda antes das urnas abrirem, duas bombas explodiram, quase em simultâneo, dentro de escolas primárias no leste do país. Em nenhum destes ataques houve vítimas a registar.

O actual Presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, já tinha alertado a população para a possibilidade de confrontos durante o período eleitoral, aconselhando o armazenamento de comida, dinheiro e combustível.

Este sábado, cerca de 70 milhões de pessoas vão escolher entre Goodluck Jonathan e o ex-ditador, Muhammadu Buhari para a presidência da Nigéria.