Emissão Renascença | Ouvir Online

Jornadas do PSD centradas na recuperação económica e emprego

02 mar, 2015 • Paula Caeiro Varela

Encontro dos deputados sociais-democratas, desta vez, não vai contar com os parceiros de coligação do CDS.

“Acreditar em Portugal” é o lema das jornadas parlamentares do PSD, que arrancam esta segunda-feira, na Alfândega do Porto, desta vez sem o CDS, o parceiro de coligação.

Empresários do turismo, do calçado, têxtil ou cortiça, áreas que têm dado novo alento à economia e contribuído para a criação de emprego, mesmo em tempos de crise, são testemunhos que o PSD quer ouvir nestas jornadas a Norte.
 
“Aproveitar várias experiências e vários testemunhos de agentes económicos que, no terreno, têm concretizado este trajecto de recuperação. Faremos também uma projecção dos principais objectivos que mantemos vivos para os próximos tempos, para termos uma economia ainda mais competitiva, para poder garantir oportunidades de emprego, que é a nossa principal preocupação”, afirma o líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro.

Um dos convidados destas jornadas sociais-democratas é o ex-secretário-geral da UGT e ex-dirigente do PS João Proença, actual assessor da  Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).
 
“Nós temos privilegiado muito a concertação social, a capacidade de atrair para este plano de recuperação os agentes económicos, os empreendedores, os empregadores e também as estruturas representativas dos trabalhadores e a experiência que o engenheiro João Proença tem a esse nível é relevante e creio que será uma participação que vai enriquecer os nossos trabalhos”, afirma Luís Montenegro.

As jornadas parlamentares do PSD, desta vez, não contam com o parceiro de coligação. O CDS marcou para esta segunda-feira, em Lisboa, uma reunião da comissão política.