Emissão Renascença | Ouvir Online

Encontrado corpo de pescador desaparecido no Tejo

26 fev, 2015

Homem, de 45 anos, desapareceu na sequência do naufrágio de uma embarcação de pesca a jusante da ponte Vasco da Gama, perto do Parque das Nações.

O corpo do pescador desaparecido a 11 de Fevereiro na sequência do naufrágio de uma embarcação, no Tejo, foi recuperado quarta-feira junto ao Parque das Nações.

Foi recuperado naquela zona de Lisboa cerca das 9h30 de quarta-feira, por uma embarcação da Autoridade Marítima, tendo sido hoje confirmada a identidade da vítima, informou o adjunto do Capitão do Porto de Lisboa, comandante Cruz Gomes.

O pescador profissional, de 45 anos, era residente na zona de Almada e desaparecido no rio Tejo no dia 11 de Fevereiro, na sequência do naufrágio de uma embarcação de pesca a jusante da ponte Vasco da Gama, perto do Parque das Nações.  No barco seguiam três tripulantes, dois dos quais foram resgatados pela Polícia Marítima e pela Força Aérea Portuguesa.

A embarcação em causa, de nome "Nitinha", estava registada na delegação marítima do Barreiro e foi encontrada.

Segundo a Capitania, continua desaparecido no Tejo um homem de 50 anos que no passado domingo terá ido apanhar amêijoa na zona do Barreiro.