Emissão Renascença | Ouvir Online

GNR faz 34 detidos em festa de música electrónica

01 fev, 2015

Não é a primeira vez que em Monte da Vinha uma festa do género termina com a intervenção das autoridades.

A GNR de Santarém deteve, na noite de sábado para domingo, 34 pessoas que participavam numa festa de música electrónica em Almeirim. A maior parte foi detida por posse de droga, informou a corporação.

Segundo um comunicado da GNR, dos 34 detidos - 21 homens e 13 mulheres -, 32 foram-no por posse de droga e outros dois por posse ilegal de arma, uma arma branca e um bastão.

A operação de "prevenção do tráfico de estupefacientes" aconteceu entre as 18h00 de sábado e as 06h00 de domingo na localidade de Monte da Vinha, concelho de Almeirim.

Na "rave" foram ainda apreendidos 343 gramas de canábis e algumas quantidades (entre 12 e 78 gramas) de outras drogas, entre cocaína e ecstasy.

Estiveram envolvidos 68 militares do Comando Territorial de Santarém, incluindo quatro Binómios de Detecção de Estupefacientes, diz a GNR.

Não foi a primeira vez que se fizeram festas do género em Monte da Vinha nem que a GNR fez uma "operação de prevenção ao tráfico de estupefacientes" assim.

A 15 de Agosto de 2014 foram detidas 33 pessoas numa festa de música electrónica em Monte da Vinha e ainda foram apreendidas várias quantidades de droga, informou na altura a GNR. A "festa" saldou-se então com a apreensão também de uma viatura ligeira, de um motociclo, de um atrelado, de um "spray" gás pimenta e de três facas.

Três anos antes noticiou-se que "um bando de indivíduos entrou de rompante numa rave" no concelho de Almeirim e levou a caixa registadora, com mais de 200 euros. A festa era em Monte da Vinha.