Emissão Renascença | Ouvir Online

Nevão obriga ao cancelamento de milhares de voos nos EUA

27 jan, 2015

O nevão ainda não atingiu a dimensão prevista, mas as pessoas são aconselhadas a ficar em casa. Não há escolas nem transportes e os serviços públicos vão ficar encerrados.

Nevão obriga ao cancelamento de milhares de voos nos EUA

Mais de cinco mil voos foram cancelados nos Estados Unidos, devido à tempestade “Juno”,  que obrigou os governadores dos Estados de Nova Iorque e Nova Jersey a declarar o estado de emergência.

Todos os transportes públicos de Nova Iorque foram encerrados na segunda-feira, devido ao nevão.

Pelo menos, até quarta-feira, as pessoas são aconselhadas a ficar em casa. Não há escolas e os serviços públicos vão ficar encerrados.

Sessenta milhões de norte-americanos, em 12 estados, estão a ser afectados pelo mau tempo, que está a atingir sobretudo o nordeste do país. Em alguns locais a neve pode chegar a um metro de altura.

O serviço nacional de meteorologia norte-americano tem feito alertas à população, desde Nova Jersey até à fronteira com o Canadá, incluindo Nova Iorque e Boston.

Entre a comunidade portuguesa, uma das maiores preocupações devido a esta vaga de mau tempo é o risco de inundações. É pelo menos esse o maior receio de Joana Vieira, uma portuguesa que reside há três anos e meio em Nova Iorque.