Tempo
|

O Inverno já chegou, mas o Natal escapa sem chuva

22 dez, 2014

O tempo mantém-se seco e frio em Portugal continental, esta semana, mas atenção: o cenário pode mudar na passagem de ano.

O Inverno já chegou, mas o Natal escapa sem chuva
O Inverno chegou este domingo sem chuva, mas com temperaturas que podem atingir valores negativos na região interior norte, com valores máximos que não irão além dos 19 graus (arquipélago da Madeira), segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O Natal deste ano deverá ser seco e frio, com céu geralmente pouco nublado, vento fraco e as temperaturas que não deverão sofrer alterações significativas.

As temperaturas máximas deverão variar, até ao dia 26, entre os 15 e os 18 graus Celsius, à excepção do interior Norte e Centro, onde deverão estar entre os nove e os 13ºC. As temperaturas mínimas deverão oscilar entre os quatro e os 7ºC, entre os -2 e os 2ºC no interior Norte e Centro, e os sete e os 10ºC no Algarve.

Já na altura da passagem de ano, a partir do dia 27 e até ao dia 2 de Janeiro, há probabilidade de ocorrência de precipitação entre 35 e 65% nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela e entre 5 e 35% a sul do referido sistema.