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TAP tem 48 horas para evitar prejuízos, alerta Associação de Agências de Viagens

17 dez, 2014

Mais de 10 mil clientes já contactaram a TAP para pedir a anulação de reservas de voos ou a alteração de datas devido ao pré-aviso de greve para os dias 27 a 30 de Dezembro.

TAP tem 48 horas para evitar prejuízos, alerta Associação de Agências de Viagens
O "ponto de não retorno", a partir do qual já não será possível evitar os prejuízos, haja ou não greve na TAP, atinge-se nas próximas 48 horas, alerta a Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

“É um tempo indispensável para tentar estabelecer um acordo e para que a greve não avance, o que seria a melhor solução para toda a gente”, defende o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, em entrevista à Renascença.

Costa Ferreira sublinha a urgência em conseguir um acordo nos próximos dois dias para evitar as consequências económicas da paralisação, uma vez que “quando a dúvida se instala, os clientes são obrigados a tomar decisões em tempo útil”.

Mais de 10 mil clientes já contactaram a TAP para pedir a anulação de reservas de voos ou a alteração de datas, devido ao pré-aviso de greve para os dias 27 a 30 de Dezembro, informou esta terça-feira a companhia aérea.

Os 12 sindicatos que representam os trabalhadores da TAP - grupo que entretanto o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), afecto à UGT, abandonou - convocaram uma greve de quatro dias, na sequência da recusa do Governo de suspender a privatização da companhia.