Emissão Renascença | Ouvir Online

Toyota recolhe mais de 57 mil veículos em todo o mundo

27 nov, 2014

O Yaris e o RAV4 crossover, fabricados entre Dezembro de 2002 e Março de 2004, podem ter airbags potencialmente mortais.

A Toyota tenciona recolher mais de 57 mil veículos em todo o mundo para substituir airbags potencialmente mortais, um sinal de que a crise na segurança entre os fabricantes de peças automóveis japoneses está longe de mostrar melhorias, escreve a agência Reuters esta quinta-feira.

Há duas semanas, também a rival Honda foi obrigada a recolher automóveis com o mesmo problema, depois de cinco pessoas terem morrido na Malásia devido a falhas no sistema de airbag de fabrico japonês.

Mais de 16 milhões de veículos com airbags produzidos pelo fabricante “Takata” foram recolhidos em todo o mundo desde 2008. Este sistema de segurança pode explodir de forma violenta e projectar fragmentos de metal para o interior do carro.

A Toyota pretende recolher os modelos Yaris e RAV4 crossover fabricados entre Dezembro de 2002 e Março de 2004. Cerca de 40 mil destes veículos encontram-se no Japão, seis mil na Europa e os restantes noutros mercados.