Emissão Renascença | Ouvir Online

Três padres detidos por alegados abusos sexuais em Espanha

25 nov, 2014

Na origem do caso está a denúncia de um jovem, actualmente com 24 anos, que diz ter sido vítima de abusos sexuais quando era menor de idade.

Três padres detidos por alegados abusos sexuais em Espanha

A polícia espanhola deteve esta segunda-feira três padres e um professor de religião no âmbito de um caso de alegados abusos sexuais, em Granada.

A informação foi confirmada pelo ministro do Interior. “Foram iniciadas diligências há algum tempo. Esta manhã, a polícia deteve e levou perante o juiz quatro pessoas”, disse Jorge Fernández Díaz.

O juiz titular do processo determinou que os quatro suspeitos fiquem a aguardar o desenrolar do caso na prisão.

Na origem da investigação está a denúncia de um jovem, actualmente com 24 anos, que diz ter sido vítima de abusos sexuais quando era menor de idade. 

A queixa foi apresentada em Outubro e, segundo a comunicação social espanhola, chegou ao conhecimento do Papa Francisco, que terá telefonado ao jovem a pedir perdão em nome da Igreja.

A investigação foi tornada pública há cerca de uma semana. Durante a homilia de domingo, o Arcebispo de Granada, D. Francisco Javier Martínez, prostrou-se diante do altar maior da Catedral de Granada para pedir perdão pelos “escândalos” na Igreja.