Emissão Renascença | Ouvir Online

A SMS de António Costa: "Estamos chocados com a notícia da detenção de Sócrates"

22 nov, 2014 • Eunice Lourenço

"Os sentimentos de solidariedade e amizade pessoais não devem confundir a acção política do PS", diz a mensagem de Costa enviada aos militantes. Este é um processo "que, como é próprio de um Estado de Direito, só à Justiça cabe conduzir com plena independência".

O candidato a primeiro-ministro do PS António Costa enviou uma SMS este sábado de manhã aos militantes do PS sobre a detenção do ex-primeiro-ministro José Sócrates.

Na mensagem, a que a Renascença teve acesso, o futuro secretário-geral socialista diz estar chocado, como os outros militantes estarão "por certo", com a notícia da detenção de Sócrates.

"Os sentimentos de solidariedade e amizade pessoais não devem confundir a acção política do PS, que é essencial preservar, envolvendo o partido na apreciação de um processo que, como é próprio de um Estado de Direito, só à Justiça cabe conduzir com plena independência, que respeitamos", refere o texto.

Leia na íntegra a SMS de António Costa:
"Caras e Caros Camaradas,

Estamos todos por certo chocados com a notícia da detenção de José Socrates.

Os sentimentos de solidariedade e amizade pessoais não devem confundir a ação política do PS , que é essencial preservar , envolvendo o partido na apreciação de um processo que, como é próprio de um Estado de Direito, só à Justiça cabe conduzir com plena independência, que respeitamos.

Ao PS cabe concentrar-se na sua ação de mobilizar Portugal na afirmação da alternativa ao governo e à sua política.

Um abraço afetuoso do António Costa"