Tempo
|

Gruas, "grandes" prédios e pessoas "felizes". Angola vista por Pinto da Costa

21 nov, 2014

"Não vinha cá há 14 anos e Luanda é outra cidade", afirma o presidente do FC Porto, que ficou "pasmado" com o desenvolvimento de Angola.

Gruas, "grandes" prédios e pessoas "felizes". Angola vista por Pinto da Costa

O presidente do FC Porto ficou "pasmado" com os progressos e o estado de desenvolvimento de Angola, país que não visitava há 14 anos.

"Fiquei pasmado. Sabia que [Angola] estava em progresso. Não vinha cá há 14 anos e Luanda é outra cidade", afirmou Pinto da Costa aos jornalistas no final de uma reunião com o Presidente da Angola, José Eduardo dos Santos.

O líder dos dragões conta que, por onde passou nesta deslocação a Angola, viu "grandes prédios e grandes hotéis", gruas e obras, "que é uma coisa que não se vê em Portugal".

Pinto da Costa encontrou sinais de "crescimento permanente" e sentiu, "sobretudo, que a população acredita no futuro e hoje são mais felizes".

Nestas declarações após o encontro no palácio presidencial, em Luanda, com José Eduardo dos Santos, Pinto da Costa mostrou-se sensibilizado com conhecimento do Presidente angolano sobre FC Porto.

"José Eduardo dos Santos demonstrou estar ao corrente do que se passa no FC Porto, mesmo ao nível desportivo. Teve palavras que me sensibilizaram muito, em relação ao nosso clube, e mostrou grande contentamento com o protocolo que o FC Porto fez com a Academia de Futebol de Angola, para uma colaboração na escola dos jogadores", referiu Pinto da Costa.