Emissão Renascença | Ouvir Online

Um morto em incêndio em fábrica de Paredes

01 nov, 2014

Chamas provocaram vários feridos ligeiros.

Um morto em incêndio em fábrica de Paredes

Um incêndio que deflagrou este sábado de manhã numa fábrica de Rebordosa, em Paredes, causou uma vítima mortal, com cerca de 50 anos, que chegou a ser dado como desaparecido nas instalações, disseram à agência Lusa fontes do INEM e do CDOS do Porto. 
 
O incêndio provocou ainda alguns feridos ligeiros. O INEM indica que dois estão a ser assistidos no local e o CDOS refere um total de quatro, sendo três destes feridos civis, "que se sentiram mal", e um bombeiro.

“As causas ainda são desconhecidas mas, segundo o proprietário, deveu-se a uma explosão”, disse à Renascença Paulo Ferreira, adjunto de comando dos Bombeiros de Rebordosa.

O INEM foi alertado cerca das 10h50. Para o local foram enviados uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de São João, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Gondomar, para além de veículos de várias corporações de bombeiros locais. 
 
De acordo com o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto, o alerta foi dado pelos Bombeiros Voluntários de Rebordosa pelas 10h15, tendo posteriormente sido accionados mais meios para o local. 
 
No combate às chamas na fábrica de polimentos, localizada na Rua Candeeira, em Rebordosa, estiveram também os Bombeiros Voluntários de Lordelo e Baltar. 
 
Pelas 11h30 o fogo foi dado como controlado e pelas 12h00 estava em rescaldo, informou o CDOS do Porto.