Edição da Noite

“Dr. Finanças”

31 out, 2014

Edição da Noite todos os dias úteis depois das 23h00 na Renascença.

O conceito é tratar o excesso de dívidas como o excesso de peso: algum dia será preciso sentar-se em frente a um médico e tomar medidas. Também é assim como o "Dr. Finanças", um conceito desenvolvido pela Reorganiza, uma empresa que presta serviços na formação, prevenção e resolução de problemas financeiros. Esta sexta-feira, Dia Mundial da Poupança, começa a prestar esse serviço na Câmara de Cascais. O objectivo é ajudar os funcionários a resolver os seus problemas financeiros.

Há ainda demasiados casos de cancro a serem diagnosticados tarde demais. Muitos porque não há, ainda, forma de os detectar mais cedo, outros porque Portugal continua atrasado no que se refere à prevenção. A tese é do professor Sobrinho Simões, director do Instituto da Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto. Sobrinho Simões diz que, apesar da subida anual do número de casos de cancro em Portugal, o nosso país tem alcançado bons resultados no tratamento da doença.

Eduardo Paz Ferreira assume-se um europeísta de longa data. Com apenas 23 anos, foi chefe de gabinete de Medeiros Ferreira, o ministro que em 1977 começou o pedido de adesão de Portugal à CEE. O catedrático de Direito acaba de escrever “ Da Europa de Schumann à Não-Europa de Merkel”.

Às quintas-feiras há Conselho de Directores na Edição da Noite.