Emissão Renascença | Ouvir Online

Tiroteio em liceu norte-americano faz vítimas. Atirador é um dos mortos

24 out, 2014

Há ainda outra vítima mortal e, pelo menos, quatro feridos, três em estado grave.

Tiroteio em liceu norte-americano faz vítimas. Atirador é um dos mortos
Pelo menos duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas após um tiroteio no liceu de Marysville-Pilchuck, a norte de Seattle, nos Estados Unidos. A polícia já confirmou que uma das vítimas mortais é o atirador que se suicidou na cafetaria.

Pelo menos duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas após um tiroteio no liceu de Marysville-Pilchuck, a norte de Seattle, nos Estados Unidos. A polícia confirmou que uma das vítimas mortais é o atirador que, depois, se suicidou na cafetaria.

Três dos feridos estão em estado grave e a ser operados no Providence Regional Medical Center em Everett. Um quarto ferido, também jovem, foi transferido para outra unidade hospitalar.

Em conferência de imprensa, a polícia confirmou que estão a ser ouvidas 30 testemunhas, entre estudantes e funcionários da escola. As buscas no complexo escolar ainda não terminaram, mas as autoridades estão "confiantes" que terá havido apenas um atirador.

O suspeito foi já identificado pela própria família como sendo Joylen Fryberg, um caloiro, que pertenceu à equipa de futebol americano.

Não foram ainda avançadas razões para o ataque deste aluno da escola mas, segundo testemunhas, o ataque não terá sido aleatório. Os atingidos seriam amigos do atirador.

Os familiares dos estudantes da escola secundária foram aconselhados a não se aproximarem do local do ataque. Os alunos foram transportados em autocarros para uma igreja próxima e só aí se reencontraram com os familiares.

[Actualizado às 22h45]