Emissão Renascença | Ouvir Online

Directores já começaram a contratar professores

20 out, 2014

Seis semanas após o início do ano lectivo, os directores passaram esta segunda-feira a resolver pequenos problemas relacionados com a aplicação informática disponível para o efeito.

A colocação de professores está a caminho da normalidade, garante o presidente da Associação Nacional de Directores Escolares (ANDE).

Seis semanas após o início do ano lectivo, os directores passaram esta segunda-feira a resolver pequenos problemas na aplicação informática disponível para o efeito, refere Manuel Pereira em declarações à Renascença.

“Durante o início da manhã [de segunda-feira] tivemos alguns problemas. Alguns deles, provavelmente, da nossa responsabilidade, por desconhecimento da plataforma”, começa por explicar.

“Os directores foram conversando uns com os outros, fomos tentando perceber e a verdade é que, a meio da tarde, as coisas já estavam a funcionar como era suposto, já foi possível começar a contratar professores e ter, da parte de alguns, a garantia de que se vão apresentar amanhã [terça-feira]. As coisas estão a andar mais rápido daquilo que, provavelmente, pensávamos”, sublinhou o presidente da Associação Nacional de Directores Escolares. 
 
Os diretores receberam esta segunda-feira do Ministério da Educação e Ciência as listas dos professores cujo perfil se enquadra nas necessidades das escolas,
cabendo agora aos responsáveis escolares contactá-los para os convidar a ocupar os lugares vagos.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, assumiu esta segunda-feira que os alunos que estiveram sem professores não vão conseguir recuperar por completo as aulas que faltam.

De visita a Esposende, reafirmou a confiança no ministro da Educação, Nuno Crato, que, segundo Passos Coelho, chegou a pôr o lugar à disposição perante a polémica da colocação de docentes.