Emissão Renascença | Ouvir Online

Arcebispo de Goa e Damão: "A instituição familiar está em grande crise"

13 out, 2014 • Paula Costa Dias

Em Fátima, D. Filipe Neri Ferrão enalteceu o papel da família na promoção de "uma cultura da vida".

O arcebispo de Goa e Damão exortou esta segunda-feira as famílias presentes em Fátima a serem um sinal da presença de Cristo e do seu amor na Terra.

Considerando que o conceito de família está em causa, D. Filipe Neri Ferrão disse que “a instituição familiar está em grande crise”.

“As rápidas e profundas transformações a que estamos assistindo na sociedade vão provocando um certo enfraquecimento ou mesmo abandono da fé na santidade do matrimónio”, elaborou.

Recordando a sua experiência pessoal, o arcebispo enalteceu o papel da família, que “promove uma cultura da vida, colocando-se na contracorrente das actuais culturas da morte”.

É na família, disse o arcebipos de Goa e Damão, que o compromisso da fé é “energizado e encorajado” porque a família é “a base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem, pela primeira vez, os valores que as guiam durante toda a vida”.

Basta, disse D. Filipe Neri Ferrão, “a família cristã ser um pouco de fermento para ser um sinal luminoso da presença de Cristo e do Seu amor aqui na Terra.”