Tempo
|

Ryanair quer ultrapassar a TAP e ser líder em Portugal

16 set, 2014

Companhia de baixo custo espera atingir os 12 milhões de passageiros nos próximos três anos.

A Ryanair vai atingir os 12 milhões de passageiros nos próximos três anos e assim ultrapassar a TAP e ser líder em Portugal, afirmou esta terça-feira o presidente executivo da companhia aérea de baixo custo.

Michael O’Leary explicou à agência Lusa que a companhia irlandesa vai duplicar o número de passageiros transportados, de seis para 12 milhões através do reforço da oferta nas três bases em Portugal. "É possível ultrapassar a TAP e ser a primeira companhia em Portugal", declarou, no dia em que anunciou o lançamento de seis novas rotas a partir de Lisboa no próximo Verão.

Brémen, Eindhoven, Hamburgo, Milão, Roma e Varsóvia são os novos destinos da companhia, que inaugurou em Abril a base em Lisboa, a terceira em Portugal. A partir do próximo Verão, a Ryanair vai também reforçar ligações para Londres (de duas para três diárias), Manchester (de quatro para cinco semanais), Pisa (de duas para três por semana) e Porto (de cinco por semana para duas diárias.)

Michael O'Leary adiantou que, se a TAP for privatizada, vai ficar "mais pequena", numa primeira fase, e só depois começará a crescer.

Em relação ao aumento das taxas aeroportuárias – com nova subida anunciada para Dezembro –, o responsável da Ryanair considerou "um problema para todas as companhias aéreas".