Emissão Renascença | Ouvir Online

TAP critica “excesso de atenção mediática” aos incidentes nos aviões

02 set, 2014

Nos últimos cinco dias, a transportadora registou, pelo menos, quatro incidentes com aviões devido a problemas técnicos.   

TAP critica “excesso de atenção mediática” aos incidentes nos aviões
As notícias dos últimos dias sobre os incidentes com aviões da TAP são produto de uma atenção excessiva da comunicação social, defende um porta-voz da empresa. A transportadora tem "uma cultura de segurança absolutamente enraizada".

"O que se passa é um excesso de atenção mediática aos problemas que têm acontecido na TAP", afirmou André Soares à agência Lusa, sublinhando que a situação relativa aos problemas técnicos é a normal.

"Quanto a isso nada de excepcional se passa excepto a atenção que a comunicação social está a dedicar a estes episódios", disse.

Nos últimos cinco dias, a TAP registou pelo menos quatro incidentes com aviões devido a problemas técnicos.

"Aviões são máquinas e as máquinas, apesar de terem uma manutenção altamente rigorosa e cumprindo todas as regras internacionais e nacionais e indo além dessas regras e também daquelas que são impostas pelo fabricante, têm avarias", explicou o porta-voz da companhia aérea.

"Isto passa-se com todas as companhias aéreas, em todo o mundo, e existem centenas de casos destes diariamente com todas as companhias. A TAP não é obviamente excepção", sublinhou.

Garantindo que a TAP tem "uma cultura de segurança absolutamente enraizada" e que a empresa "continua no 'ranking' das 10 companhias mais seguras do mundo", André Soares considerou que agir por precaução é uma prova dessa cultura de segurança.