Emissão Renascença | Ouvir Online

Banhista resgatado acabou por morrer no hospital

22 ago, 2014

Acidente aconteceu numa praia não vigiada de S. Pedro de Moel.

Um dos dois banhistas resgatados esta sexta-feira no mar de uma praia não vigiada em São Pedro de Moel, no concelho da Marinha Grande, morreu no Hospital de Santo André, em Leiria.

A vítima é um homem que deu entrada naquela unidade de cuidados de saúde em "estado grave" e acabou por morrer, disse à Renascença o comandante Jorge Gorricha, da Polícia Marítima da Nazaré.

O alerta de que havia duas pessoas em perigo na praia da Concha, que não é vigiada, foi dado pelas 11h40 e "imediatamente foram accionados os meios disponíveis para este tipo de situações".

Dois nadadores-salvadores de uma praia adjacente, após contacto da Polícia Marítima, "socorreram as duas vítimas que se encontravam na água", explica o comandante Jorge Gorricha.

"Uma delas apresentava traços de hipotermia e a outra vítima estava inconsciente e em paragem cardio-respiratória. Foram iniciadas as manobras e depois as duas vítimas foram transportadas para o Hospital de Leria", sublinha.

Uma terceira pessoa que tentou socorrer as duas vítimas também foi transportada para o hospital, por precaução, uma vez que apresentava alguns sinais de hipotermia.

Acorreram ao local os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, Instituto de Socorros a Náufragos, Polícia Marítima, Proteção Civil da Marinha Grande e o INEM.

[notícia actualizada às 21h26]