Tempo
|

Polícia à porta das escolas em dia de prova de avaliação dos professores

22 jul, 2014

O exame está marcado para as 10h30. O Ministério da Educação autoriza apenas a entrada nas escolas dos professores que vão fazer a prova e de outros funcionários necessários para a execução do exame.

Polícia à porta das escolas em dia de prova de avaliação dos professores

Cerca de quatro mil professores contratados estão inscritos para a prova de avaliação que decorre esta terça-feira de manhã, que tem sido alvo de forte contestação por parte dos sindicatos.

O exame está agendado para as 10h30 e deve realizar-se em 80 escolas do país.

O Ministério da Educação anunciou com três dias úteis de antecedência a data da prova. Vão a exame todos os professores contratados com menos de cinco anos de serviço que não o puderam fazer a 18 de Dezembro passado devido a boicotes.

Para esta terça-feira de manhã, a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) tem agendadas reuniões sindicais como forma de protesto e para tentar impedir a realização da prova, dando justificação aos professores efectivos de não comparecerem ao serviço de vigilância aos colegas.

Na segunda-feira, o Ministério da Educação enviou uma informação às escolas a indicar que os plenários apenas podem acontecer a partir das 14h00 e a solicitar que, durante o horário da prova, sejam autorizados a entrar nas escolas apenas as pessoas que asseguram o normal funcionamento do serviço.