Emissão Renascença | Ouvir Online

Espírito Santo Financial Group sai do índice PSI-20

21 jul, 2014

Euronext justifica decisão com a suspensão da negociação das suas acções desde o passado dia 10 de Julho.

Espírito Santo Financial Group sai do índice PSI-20

O Espírito Santo Financial Group (ESFG) diz adeus ao PSI-20, o principal índice da bolsa portuguesa, na terça-feira, dia 22. 

A decisão foi tomada a nível internacional pela Euronext e justificada com o longo período de suspensão dos títulos, que dura desde o passado dia 10 de Julho.

A "holding" do Grupo Espírito Santo (GES) é o maior accionista do Banco Espírito Santo (BES), com cerca de 20% do banco.

O substituto do Espírito Santo Financial Group no PSI-20 só irá ser conhecido em Setembro.

Esta segunda-feira, na primeira sessão da semana, os títulos do BES registaram uma queda de cerca de três pontos percentuais, ainda assim a aliviar, depois de conhecida uma mensagem do novo presidente do BES aos clientes do banco.

Vítor Bento reafirmou o que já tinha dito numa nota interna: a nova gestão está já a trabalhar para reconquistar a confiança dos mercados e o BES irá continuar a ser um pilar da economia e dos portugueses em geral.

O índice PSI-20 conseguiu fechar com uma variação positiva, ainda que muito ligeira, de apenas 0,05%.

Esta segunda-feira, o Presidente da República comentou o caso BES pela primeira vez. Cavaco Silva garante que o banco está a salvo da crise no grupo e elogia o trabalho do Banco de Portugal na gestão desta crise.