Tempo
|

Estados Unidos enviam soldados para a Europa de Leste

22 abr, 2014

Militares vão participar em exercícios da NATO numa altura em que as relações com a Rússia arrefeceram por causa da situação na Ucrânia.

Estados Unidos enviam soldados para a Europa de Leste

Os Estados Unidos vão enviar 600 soldados para a Polónia e três países do Báltico, em pleno braço de ferro com a Rússia por causa da situação na Ucrânia.

As tropas norte-americanas vão participar em exercícios militares para sublinhar o seu compromisso com os aliados da NATO, anunciou esta terça-feira o Pentágono.

Uma companhia de 150 soldados da 173.ª Brigada Aerotransportada do exército norte-americano, sediada em Itália, chegará na quarta-feira à Polónia e cerca de 450 soldados são esperados nos próximos dias na Estónia, na Lituânia e na Letónia.

São destacados no âmbito de uma nova série de exercícios que deverão decorrer pelo menos até ao final do ano, disse o contra-almirante John Kirby, porta-voz do Pentágono, em conferência de imprensa.

"Desde a agressão da Rússia à Ucrânia, temos estado constantemente a analisar formas de tranquilizar os nossos aliados e parceiros", afirmou John Kirby.