Emissão Renascença | Ouvir Online

Detidos oito suspeitos de assaltos a multibancos com explosivos

13 mar, 2014

Homens, entre os 22 e os 60 anos, vão ser interrogados no Tribunal Central de Instrução Criminal.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve oito homens suspeitos de pertencerem a uma organização criminosa que, a partir da península de Setúbal e ao longo da costa Vicentina, se dedicava a roubar caixas multibanco com recurso a explosivos.

Os indivíduos, entre os 22 e os 60 anos, têm de diferentes nacionalidades e alguns possuem antecedentes no âmbito da criminalidade violenta, segundo o comunicado.

Na operação foram apreendidos “relevantes elementos de prova”, entre os quais cinco cilindros carregados com gás explosivo, diversas partes integrantes de caixas multibanco e objectos com vestígios de tintas de segurança, centenas de munições, telemóveis, entre outros objectos.

Ainda durante esta quinta-feira, os suspeitos vão presentes a primeiro interrogatório judicial para a aplicação da medida de coacção pelo Tribunal Central de Instrução Criminal.

A operação foi realizada pela Unidade Nacional de Contra-Terrorismo (UNCT), no âmbito de inquéritos titulados pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).