Braga

Queda de andaime faz sete feridos em Celorico de Basto

28 fev, 2014

Feridos mais graves foram transportados para o Hospital de Guimarães.

Um acidente em Celorico de Basto, distrito de Braga, provocou sete feridos, três em estado considerado grave. O acidente aconteceu num edifício que estava em obras de remodelação para acolher um supermercado.

Ao que a Renascença apurou, junto dos bombeiros voluntários locais, o acidente deveu-se à queda de uma estrutura metálica.

“Ruiu um andaime de ferro em cima do qual estavam vários trabalhadores, a trabalharem numa obra de construção de um pavilhão para o Pingo Doce”, explicou o comandante Marinho Gomes, acrescentando que além dos três feridos graves, também os quatro mais ligeiros vão ser encaminhados para o Hospital de Guimarães.

A empresa responsável pela obra num supermercado em Celorico de Basto decidiu abrir um inquérito ao sucedido. A estrutura poderá colapsado devido ao excesso de peso, não tendo aguentado a passagem das sete pessoas, botijas de gás e até de um porta paletes. Uma possibilidade que foi admitida pelo comandante dos bombeiros de Celorico.

Já o responsável pela obra garantiu à agência Lusa que a estrutura em questão já existia antes dos trabalhos serem iniciados.

[actualizado às 20h20]