Emissão Renascença | Ouvir Online

Governo desaconselha banhos na praia de Carcavelos

11 jul, 2013

Análises à água vão ser realizadas esta quinta-feira. Só depois se poderá saber o que provocou problemas de pele a 50 banhistas.

Governo desaconselha banhos na praia de Carcavelos

Quem procurar a praia de Carcavelos, no concelho de Cascais, não deve entrar na água, aconselha o secretário de Estado do Ambiente em declarações à Renascença.

Paulo Lemos diz que as análises às amostras da água vão ser realizadas esta quinta-feira de manhã. Só depois se poderá saber o que provocou problemas de pele a cerca de meia centena de banhistas.

A praia de Carcavelos esteve com a bandeira vermelha hasteada durante toda a tarde. O secretário de Estado do Ambiente diz que para já as pessoas não devem entrar na água.

“Continuaremos a fazer a monitorização das praias até esta situação acabar, continuamos a aconselhar as pessoas nas praias que foram interditas a não utilizarem as praias para banho. Mesmo se chegarmos à conclusão que é um surto de microalgas e que é tóxico, continuaremos a aconselhar até através das nossas análises detectarmos que esse surto acabou”, afirma Paulo Lemos.

Ao que a Renascença apurou, as amostras seguem por volta das 9h00 para laboratório.

A praia de Carcavelos, no concelho de Cascais, esteve interdita a banhos esta quarta-feira, entre o meio-dia e as 18h00. Cerca de dezenas de pessoas queixaram-se de problemas na pele após terem tomado banho naquela praia.