O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Ouvir Emissão
Acabou de Tocar BRANDI CARLILE - THE STORY Acabou de Tocar

Últimas NotíciasPaísMundoPolíticaEconomiaReligiãoCulturaSaúde e CiênciaInfo A-ZEspeciaisPodcast

Saiba qual vai ser o seu salário líquido em 2013

Se é trabalhador por conta de outrem no sector privado, pode utilizar o simulador da Renascença para calcular o seu caso. Se é funcionário público ou pensionista, pode descarregar os simuladores da consultora PwC.
15-01-2013 0:28

Já é possível saber o impacto mensal do "enorme aumento de impostos". O Governo divulgou as tabelas de retenção na fonte de IRS e a Renascença desenvolveu um simulador para os trabalhadores do sector privado, que podem ficar a saber qual vai ser o respectivo salário líquido ao longo de 2013.

O simulador da Renascença, que pode descarregar AQUI, permite-lhe saber quanto é que recebe se aceitar a diluição dos subsídios de férias e de Natal e quanto é que recebe se optar por receber o salário sem qualquer diluição. Além de calcular o impacto das novas tabelas de retenção de IRS, apresenta-lhe ainda o valor que vai descontar para a segurança social e o montante que vai ter de pagar mensalmente de sobretaxa de IRS.

Os valores apresentados referem-se aos encargos mensais e não ao valor devido no final. Como é habitual, depois de entregar a sua declaração de IRS (a de 2013 é para entregar em 2014), o Fisco procede aos devidos acertos.

Se for funcionário público, também pode testar o seu caso. Pode descarregar AQUI o simulador desenvolvido pela consultora PwC. Se for pensionista, pode aceder AQUI a um simulador para fazer as suas contas, também desenvolvido pela PwC.

Este ano, e devido à diminuição de oito para cinco dos escalões de IRS e à sobretaxa de 3,5%, a carga fiscal vai ter um aumento significativo. Se tiver dúvidas na utilização dos simuladores, pode enviar um "e-mail" para online@rr.pt

Se quiser saber qual é o impacto anual das novas medidas de austeridade, saiba mais AQUI.


[artigo actualizado às 20h43 de 18/01/2013: acrescentados simuladores da PwC. Simulador da Renascença disponível desde as 00h28 de 15/01/2013]

PARTILHAR

Comentários (35)
  • » Manuel V Gomes, Senhora da Hora, 20-02-2013 0:14

    Portugueses, só nos resta..."CONTRA OS LADRÕES... MARCHAR, MARCHAR!!!... vamos juntar este refrão, com a música do Hino Nacional, ao "Grândola Vila Morena". Vamos limpar Portugal...
  • » Carlos, Lamego, 12-02-2013 0:59

    Portugal! Este é um país que vai para frente somente com os corruptos e corruptores longe do poder e das facilidades que alcançaram ao longo dos anos com suas caras sujas e empoeiradas pela frieza dos seus corações gananciosos e doentios devido a cobiça e o apego desenfreado ao dinheiro sujo e ao poder que lhes sustentam dia após dia.
  • » ags, Povoa de Varzim, 29-01-2013 20:36

    Nunca mais voto psd ou cds até me devolverem tudo o que me roubaram e o que vão roubar. Rua com este governo de ladrões e inúteis
  • » Mario Oliveira, porto, 25-01-2013 10:04

    Ontem houve festa la pos lados da assembleia com o regresso aos mercados,situaçao que ja estivemos e levou-nos a situaçao em que estamos,por incuria destes e de outros governantes que deviam ser presos por negligencia (como na Irlanda).Agora que beneficio a curto prazo vale isto para os dezempregados,para os cortes nos salarios,reformas,para os carenciados.Estes senhores deviam ir era aos mercados do Bolhao ao Bom Sucesso e ver as lojas fechadas as bancas as moscas pois estao a roubarnos o nosso dinheiro privando-nos das compras.
  • » maria, madeira, 24-01-2013 12:26

    Gostaria de saber se os divorciados não descontam? Mesmo sabendo que existem muitas famílias monoparental, essas não entram nas estatísticas infelizmente, logo também não entram nos simuladores.
  • PUB
  • » atenção RR, alem tejo, 22-01-2013 21:28

    Devia ser proibido permitir estes cálculos. antecipadamente:se acontece algo a alguém culpam a RR. Se acontecesse depois a culpa era do Neardatal
  • » Carla Nobre, santo antonio da charneca Barreiro, 19-01-2013 22:05

    boa noite ,gostaria de saber se os descontos só se aplicam ao ordenado, ou também a prémios. Boa noite
  • » mariana, Lisboa, 19-01-2013 8:18

    No simulador da função pública há um lapso no concerne aos descontos para a CGA/Segurança Social (ADSE). É que não se trata apenas de 11%. Os funcionários públicos descontam 11,5% para a CGA mais 1,5% para a ADSE, totalizando 13% e não 11 como consta no simulador.
  • » Manel, Evora, 18-01-2013 22:56

    No simulador dos Funcionários Públicos e Penionistas da FP a PWC esqueceu-se de acrescentar ainda o desconto de 1,5 % para a ADSE.
  • » You, Lisboa, 18-01-2013 22:51

    Na simulação para pensionistas da função pública falta incluir o valor mensal de desconto para a ADSE
  • PUB

Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.

Tem 1500 caracteres disponíveis

Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.


Entrar Renascença V+
Presidente da TransAsia curva-se perante a tragédia. "Peço desculpa"



INFORMAÇÃO      BOLA BRANCA      PROGRAMAÇÃO      MÚSICA      MULTIMÉDIA      OPINIÃO