O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|

Saiba qual vai ser o seu salário líquido em 2013

15 Jan, 2013

Se é trabalhador por conta de outrem no sector privado, pode utilizar o simulador da Renascença para calcular o seu caso. Se é funcionário público ou pensionista, pode descarregar os simuladores da consultora PwC.

Já é possível saber o impacto mensal do "enorme aumento de impostos". O Governo divulgou as tabelas de retenção na fonte de IRS e a Renascença desenvolveu um simulador para os trabalhadores do sector privado, que podem ficar a saber qual vai ser o respectivo salário líquido ao longo de 2013.

O simulador da Renascença, que pode descarregar AQUI, permite-lhe saber quanto é que recebe se aceitar a diluição dos subsídios de férias e de Natal e quanto é que recebe se optar por receber o salário sem qualquer diluição. Além de calcular o impacto das novas tabelas de retenção de IRS, apresenta-lhe ainda o valor que vai descontar para a segurança social e o montante que vai ter de pagar mensalmente de sobretaxa de IRS.

Os valores apresentados referem-se aos encargos mensais e não ao valor devido no final. Como é habitual, depois de entregar a sua declaração de IRS (a de 2013 é para entregar em 2014), o Fisco procede aos devidos acertos.

Se for funcionário público, também pode testar o seu caso. Pode descarregar AQUI o simulador desenvolvido pela consultora PwC. Se for pensionista, pode aceder AQUI a um simulador para fazer as suas contas, também desenvolvido pela PwC.

Este ano, e devido à diminuição de oito para cinco dos escalões de IRS e à sobretaxa de 3,5%, a carga fiscal vai ter um aumento significativo. Se tiver dúvidas na utilização dos simuladores, pode enviar um "e-mail" para online@rr.pt

Se quiser saber qual é o impacto anual das novas medidas de austeridade, saiba mais AQUI.


[artigo actualizado às 20h43 de 18/01/2013: acrescentados simuladores da PwC. Simulador da Renascença disponível desde as 00h28 de 15/01/2013]