O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Ouvir Emissão
Acabou de Tocar ERIC CLAPTON - TEARS IN HEAVEN Acabou de Tocar

Últimas NotíciasPaísMundoPolíticaEconomiaReligiãoCulturaSaúde e CiênciaInfo A-ZEspeciaisPodcast

Eanes vai em silêncio às cerimónias do 25 de Abril

  • Vídeo Retratos de Abril

  • Vídeo 25 de Abril... e o povo desunido

Jorge Sampaio ainda não sabe se tem outro compromisso.
24-04-2012 12:45
O primeiro Presidente da República eleito democraticamente após o 25 de Abril de 1974, Ramalho Eanes, vai participar nas cerimónias oficiais que assinalam a data, mas decidiu que este ano não se irá pronunciar sobre a Revolução dos Cravos.

Em declarações à Renascença, fonte do gabinete do general informou que, numa altura em que o país atravessa momentos de grandes dificuldades, Ramalho Eanes decidiu não fazer comentários, deixando essa tarefa para o chefe de Estado, Cavaco Silva, e restantes órgãos de soberania.

Jorge Sampaio, por seu lado, faz depender a sua presença da confirmação de um compromisso internacional.

A cerimónia oficial da comemoração dos 38 anos do 25 de Abril começa às 10h00 desta quarta-feira.
PARTILHAR

Comentários (18)
  • » Zé Bocas, Portugal, 24-04-2012 17:44

    25 de Abril 1974? Quase 4 decadas passadas olhando para traz . Ocorre-me pedirvos que acabem com esse friado NACIONAL e passe a ser LUTO NACIONAL
  • » Antonio, Brasil, 24-04-2012 17:22

    Mais uma vez o Sr Dr???? Mario Soares usa de uma data xpecial pra fazer protagonismo alias como gosta, eu nao sei o pork d dar valor a esse Sr q sempre usufruiu e ainda usufre de grandes regalias sem q tenha feito mto prara as merecer, ha pessoas q sabem viver xta é a minha opiniao com td o respeito, Qt ao Sr Manuel Alegre tem td o direito de fazer o q lhe da na alma, mas xtar ou nao na Assembeleia da Republica que diferença faz? nenhuma assim como todos os outros, so faz falta quem la esta, o outros é so ignorar pork d nada valem, e dizem-se tão defensores da Democracia. Viva o 25 de Abril Viva Portugal
  • » Anonimo, Covilhã, 24-04-2012 17:03

    Se fosse amigo do povo não ía porque este ataque, é para o Povo, e o povo, cala-se porque está resignado, porque metade não tem trabalho.E já está farto de promessas que depois não cumprem o 1º. Mnistro que se enxergue.O Tempo passa e as pessoas também se fartam.Se por acaso tiver consciência, que veja a contestação do povo.
  • » Viriato, Viseu, 24-04-2012 17:01

    Não se percebe onde está a notícia, mas a pessoa em causa, alguma vez falou? Pelo menos aqui aos montes Hermínios não chegou notícia.
  • » lua, Lx, 24-04-2012 16:44

    25 DE ABRIL... Portugal Morreu! Mataram Deus, substituindo-o por seitas americanas e brasileiras e chamaram-lhe liberdade religiosa... Mataram a Pátria, abandonando as colónias e os portugueses que nelas viviam à mercê dos terroristas ávidos de sangue e chamaram-lhe descolonização...exemplar! Mataram Portugal, hipotecando a soberania do País a Bruxelas e chamaram-lhe desenvolvimento... Mataram o orgulho de se ser português, levando o País à banca rota, hipotecando-o ao FMI e chamaram-lhe investimento... Mataram a classe politica digna desse nome, dando lugar a corruptos e mentirosos e chamaram-lhe democracia parlamentar... Em 37 anos de ditadura democrática, conseguiram destruir 800 anos de história e matar o nosso País. Muito obrigado, 25 de Abril !!!
  • PUB
  • » Exemplo, Lisboa, 24-04-2012 16:38

    Eanes vai, mas em silêncio. Ora aqui está uma inesperada lição de um general aos políticos caducos do PS e à nova "Brigada do Reumático" da Associação 25 de Abril.
  • » jm, lisboa, 24-04-2012 16:12

    Não hà dinheiro para nada, mas hà para comemorações, o dinheiro que està a ser roubado ao Povo, devia ir para os mais necessitados.
  • » ANTÓNIO SANTOS, Lisboa, 24-04-2012 16:02

    Senhor general esperava mais de si. Mais uma vez desilude-me, esperava que se alinhasse pelos outros Presidentes da República e se colocasse ao lado do povo que o elegeu.
  • » Horácio, Porto, 24-04-2012 15:32

    Como sempre, sua Excelência o General Ramalho Eanes, é de uma ponderação exemplar.. Cada vez merece mais o respeito do povo português
  • » sjkfhsdjkf, kgjhj, 24-04-2012 15:07

    o meu filhinho é diretor numa empresa do Ti Belmiro ..deixa-me estar calado..
  • PUB

Deixe aqui o seu comentário relativo a este artigo. Todos os comentários estão sujeitos a mediação.

Tem 1500 caracteres disponíveis

Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.


Entrar Renascença V+
Benfiquistas festejaram até de madrugada



INFORMAÇÃO      BOLA BRANCA      PROGRAMAÇÃO      MÚSICA      MULTIMÉDIA      OPINIÃO