Tempo
|

Homem que atropelou três crianças fica em liberdade

17 ago, 2015

Condutor fugiu do local do acidente e entregou-se mais tarde à GNR de Ourém.

O homem que no domingo atropelou três crianças, em Ourém, ficou sujeito à medida de coacção mais leve: o termo de identidade e residência (TIR).

Na altura do acidente, na estrada municipal que liga Alvega a Atouguia, o condutor pôs-se em fuga e entregou-se esta segunda-feira de manhã à GNR de Ourém.

Foi ouvido pelo Ministério Público, constituído arguido e ficou sujeito a termo de Identidade e residência, explicou à Renascença o major Pedro Reis, oficial de relações públicas do comando territorial de Santarém.

“Após se ter entregado às autoridades, no posto territorial da GNR de Ourém, foi constituído arguido e presente ao Ministério Público. Após o interrogatório, foi aplicada a medida de coacção de termo de identidade e residência e continua a sua vida em liberdade, uma vez que não houve lugar à detenção”, afirma o major Pedro Reis.

Uma das três crianças atropeladas no domingo no concelho de Ourém está com prognóstico reservado, outra apresenta bom prognóstico e uma terceira está estável, informaram fontes hospitalares.

Segundo o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que integra o Hospital Pediátrico de Coimbra onde estão internadas duas das vítimas, uma delas, de 16 anos, encontra-se "na Unidade de Cuidados Intensivos, com traumatismo craniano e com prognóstico reservado".

"A outra criança, de 12 anos, encontra-se internada no Serviço de Ortopedia, tem uma fratura exposta do fémur e com bom prognóstico", acrescentou a mesma unidade de saúde.

Já o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para onde foi transportada a terceira vítima, referiu que esta está "estável".