Tempo
|

Mais 1.700 imigrantes impedidos de passar o Canal da Mancha

03 ago, 2015

O eurotúnel, que liga a França ao Reino Unido, vem sofrendo tentativas massivas de invasão, há semanas, de imigrantes que querem passar para o lado britânico. A situação é dramática e dez imigrantes já morreram nestas tentativas desde Junho.

Mais 1.700 imigrantes impedidos de passar o Canal da Mancha

A tensão em Calais, no norte de França, permanece alta. Cerca de 1.700 imigrantes foram impedidos de chegar ao túnel do canal da Mancha, entre a noite de domingo e segunda-feira. Nos confrontos entre os migrantes e a polícia, um agente da autoridade ficou ferido por uma pedra.

Cerca de mil pessoas foram impedidas de entrar na área de acesso ao túnel pelas forças de segurança e outros 700 foram interceptados já no interior desta mesma área, segundo uma fonte policial.

Um membro das forças de segurança foi ferido "no rosto e na cabeça" por uma pedra que estava na zona dos carris, tendo sido transportado para o hospital para ser suturado.

O imigrante que arremessou a pedra, um sudanês, foi detido pela polícia no local.

O eurotúnel, que liga a França ao Reino Unido, vem sofrendo tentativas massivas de invasão, há semanas, de imigrantes que querem passar para o lado britânico.

O número de tentativas tinha diminuído durante o fim-de-semana, para cerca de 400, nomeadamente pela menor circulação de camiões.

A situação é dramática e 10 imigrantes já morreram nestas tentativas desde Junho.

Para reforçar a segurança, o ministro do Interior francês, Bernard Cazaneuve, anunciou na quarta-feira um reforço de 120 polícias, em apoio aos 300 que já fazem a segurança no local.