Emissão Renascença | Ouvir Online

António Costa: "É possível romper com a austeridade sem sair do euro"

17 jul, 2015

Na apresentação dos cabeças de lista às legislativas, o líder socialista criticou o PSD por estar a preparar um regulamento para condicionar a actuação dos seus deputados, "sendo expulso quem estiver em divergência".

António Costa: "É possível romper com a austeridade sem sair do euro"

O líder do PS, António Costa, defende que Portugal pode romper com a linha de austeridade sem ter de sair da zona euro.

“Aquilo que o cenário macroeconómico nos mostrou é que há alternativa na zona euro e que é possível rompermos com a austeridade sem termos de sair do euro”, disse o candidato a primeiro-ministro na apresentação dos 20 cabeças de lista do PS às eleições legislativas, esta sexta-feira, em Lisboa.

António Costa garantiu que todos os compromissos assumidos durante a campanha serão honrados e explicou que a alternativa assenta em três eixos fundamentais.

“A reposição dos rendimentos das famílias, a resolução dos problemas de financiamento das empresas  e a definição do emprego e do combate à precariedade como condições essenciais para relançamento económico, para termos uma economia sã e, tendo uma economia sã, para termos espaço para fazer os investimentos estruturantes que nos garantirão um futuro duradouro, sustentável e com finanças públicas também sãs”, afirmou.

Os 20 cabeças de lista do PS são todos estreantes, à excepção para Vieira da Silva, que agora concorre por Santarém, depois de ter concorrido por Setúbal.

António Costa, depois tirada a foto de família, afirmou que a principal missão dos cabeças de lista será repor a "confiança minada" pelo Governo.

O líder socialista criticou o PSD por estar a preparar um regulamento para condicionar a actuação dos seus deputados, "sendo expulso quem estiver em divergência".

"Pois, eu quero pedir aos deputados do PS é que nunca calem a divergência", disse, recebendo de novo muitas palmas.