Emissão Renascença | Ouvir Online

Feira de São Mateus revitalizada. Mas quem lá for pode dizer mal

12 jun, 2015 •

Liliana Carona

"É um saco de boxe itinerante", explica o presidente da Câmara de Viseu. "Podem descarregar aí todas as vossas frustrações". Edição 623 decorre de 7 de Agosto a 13 de Setembro.

Feira de São Mateus revitalizada. Mas quem lá for pode dizer mal
A edição deste ano - a número 623 - da Feira de São Mateus vai ter um espaço dedicado a quem quiser mal da iniciativa.

"Quem quiser dizer mal da feira, vai ter um espaço para o fazer. É um saco de boxe itinerante", avança o presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, que apela directamente: "Podem descarregar aí todas as vossas frustrações e dêem uma nova oportunidade à Feira de São Mateus."

"Feirar está-nos no sangue" é o slogan da edição deste ano, cujo orçamento cresceu 20%, para 1,2 milhões de euros e a segurança é uma das apostas de revitalização da feira. "Toda a infra-estrutura eléctrica será enterrada, para evitar acidentes como o que aconteceu em 2014", revela o autarca.

A feira é auto-sustentável, garante. "Este projecto de revitalização paga-se a si mesmo, sem custos para o município. Temos um orçamento de 1,2 milhões de euros que gera um volume de negócios de, pelo menos, 44 milhões de euros”.

A São Mateus vai decorrer de 7 de Agosto a 13 de Setembro. Daniela Mercury e Anselmo Ralph, Xutos & Pontapés, José Cid, Tony Carreira e António Zambujo são alguns dos nomes de cartaz do programa de concertos.

A entrada será gratuita em 70% dos dias da feira. No ano passado, foram registadas 850 mil entradas e 330 mil visitantes.